Wednesday, 7 March 2018

Implementação de um sistema de comércio de emissões na república da coréia


Fornecer Assistência Técnica à República da Coreia para a Implementação do Sistema Coreano de Comércio de Emissões (KETS)
A ICF lidera um grande projeto de três anos, financiado pela Comissão Européia, para prestar assistência técnica à República da Coréia para a implementação do Sistema Coreano de Comércio de Emissões (KETS). O KETS será uma ferramenta valiosa para ajudar a Coréia a atingir de forma econômica seus objetivos de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE), o que é especialmente importante, uma vez que a Coréia tornou-se o emissor de GEE de maior crescimento da OCDE.
A política climática da UE inclui um objetivo de desenvolver um mercado mundial de carbono para suportar reduções econômicas das emissões de gases de efeito estufa (GEE). O KETS é estrategicamente significativo para o desenvolvimento do mercado global de carbono, pois é o primeiro ETS nacional no Leste Asiático. Seu sucesso será influente para o ETS Nacional da China (que deverá começar em 2017), e será uma referência chave para outros países que desenvolvam seus ETSs.
Uma ampla gama de atividades de assistência técnica na Coréia e na UE apoiarão a implementação e operação do KETS em sua primeira fase e o desenvolvimento do KETS em sua segunda fase, com os seguintes resultados:
As organizações do setor público e privado recebem apoio através de oficinas técnicas sobre alocação baseada em benchmark (BM), novas tecnologias de mitigação, leilão e verificação; oficinas estratégicas, incluindo diálogos de peritos e peritos, e avaliação e desenvolvimento futuro do KETS; e gerenciamento de conhecimento, incluindo Linha de Consulta para o governo, treinamento de treinadores do KETS Helpdesk, site do projeto e materiais de informação. Os participantes da KETS estão mais familiarizados com o comércio de emissões de modo a reforçar as estratégias efetivas de tomada de decisão e conformidade, através de workshops anuais sobre conformidade e estratégias de negociação do ETS. Um modelo de preço do carbono coreano é desenvolvido e adaptado ao mercado coreano de carbono, permitindo um processo de tomada de decisão informado para as autoridades coreanas através de uma série de oficinas de modelagem de preços do carbono.
O consórcio liderado pela ICF inclui Ecosian Co. Ltd, Sookmyung Women & rsquo; s University and Development Solutions. A equipe também inclui Fraunhofer Institute, DIW Berlin, Grantham Research Institute e Umweltbundesamt.
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O projeto de cooperação do Sistema de Comércio de Emissões da UE-Coréia lança uma série de atividades para beneficiar empresas coreanas.
O projecto de cooperação UE-Coreia apoia a implementação do Sistema Nacional de Comércio de Emissões do Governo da Coreia. Oficialmente lançado no dia 8 de julho deste ano, este projeto de três anos visa compartilhar a experiência e o conhecimento da UE construídos nos últimos 10 anos da operação ETS com os principais interessados ​​na Coréia. É composto por 3 componentes principais: suporte inteligente, simulação ETS e modelagem de preços de carbono. Entre outras, as atividades do projeto incluem trabalhos de estudo da UE e workshops sobre estratégias de conformidade e comercialização de ETS, alocação de BM e modelagem de preços de carbono.
O projeto de cooperação do Sistema de Comércio de Emissões da UE-Coréia lança uma série de atividades para beneficiar empresas coreanas.
Seul, 5 de novembro.
O projecto de cooperação UE-Coreia apoia a implementação do Sistema Nacional de Comércio de Emissões do Governo coreano. Oficialmente lançado no dia 8 de julho deste ano, este projeto de três anos visa compartilhar a experiência e o conhecimento da UE construídos nos últimos 10 anos da operação ETS com os principais interessados ​​na Coréia. É composto por 3 componentes principais: suporte inteligente, simulação ETS e modelagem de preços de carbono. Entre outras, as atividades do projeto incluem trabalhos de estudo da UE e workshops sobre estratégias de conformidade e comercialização de ETS, alocação de BM e modelagem de preços de carbono.
Hoje, a Delegação da União Europeia à República da Coréia, em conjunto com o Ministério da Estratégia e Finanças da República da Coréia, anuncia uma série de atividades de projetos relevantes para as empresas coreanas.
O Embaixador da UE na República da Coréia, H. E. Gerhard Sabathil disse: "A mudança climática é uma das principais prioridades em nossa relação bilateral com a República da Coréia. Nós mostramos que um ETS é uma maneira amigável de oferecer reduções de emissões e estimular investimentos no setor de baixas emissões de carbono. Com mais que uma década de experiência, a UE está bem colocada para ajudar as empresas coreanas a cumprir o RCLE e, quando aplicável, o futuro ETS na República Popular da China ".
O diretor-geral Yongchun Baek, Ministério da Estratégia e Finanças, disse: "Uma implementação harmoniosa do Sistema Coreano de Comércio de Emissões requer esforços compartilhados pelo governo e indústria coreanos. O governo coreano operará o KETS na direção de fornecer entidades que investem em energia renovável e eficiência energética com incentivos na alocação de emissões, para ajudar a indústria a reduzir as emissões de GEE e inovar ao mesmo tempo. Workshops de verificação de emissões e estratégia de negociação ajudarão a construir a confiança nas políticas do ETS, aumentando a receptividade das políticas às indústrias e facilitando o mercado coreano de carbono ".
Atividades dedicadas às empresas coreanas, organizadas no âmbito do projeto de cooperação UE-Coréia, incluirão:
"Novas Tarefas de Tecnologia de Mitigação de Gases de Efeito Estufa" para ajudar as entidades da KETS a implementar soluções de carbono e de eficiência energética mais rentáveis ​​e baixas em carbono através da aprendizagem das melhores práticas em tecnologias comprovadamente econômicas, ainda não amplamente aplicadas. A primeira oficina ocorre no Korea Energy Show 2018 na KINTEX, na Coréia, na terça-feira, 8 de novembro de 2018. O cadastro on-line está aberto no site Korea Energy Show (koreaenergyshow. or. kr/guide/seminar. aspx, por favor, vá para o menu "Aplicar para participar" e clique em "Registro de seminário"). Entre em contato no jha5006 @ naver / 02-3407-1564 (Korea Environmental Preservation Association) ou info@kets-project. eu/02-870-4901 (equipe de projeto da UE-Coréia) para registro por e-mail ou por telefone. "Workshops de Verificação" para capacitar os verificadores com habilidades e conhecimentos avançados para fortalecer o ciclo de conformidade do KETS e se preparar para os requisitos futuros, através de estudos de caso e treinamento. A primeira oficina terá lugar em Seul em janeiro de 2017, com inscrição no site do projeto (endereço abaixo) a partir de dezembro de 2018. Workshops "ETS Compliance and Strategy" para ajudar as entidades KETS a desenvolver e implementar estratégias efetivas de conformidade e negociação, através da simulação ETS sessões e aprendizagem de estudos de caso de melhores práticas. O primeiro workshop acontecerá em Seul em fevereiro de 2017, com inscrição no site do projeto a partir de janeiro de 2017.
Para mais informações sobre o projeto, acesse: kets-project. eu.
/file/ketsprojectpressreleaseforindustriessaneobgyeweokeusyobgongdongbodomun5novengkorpdf_enkets_project_press_release_for_industries_saneobgye_weokeusyob_gongdongbodomun_5nov_engkor. pdf.
Pressione e informações.
Cada missão da UE funciona no âmbito de uma abordagem abrangente. A missão funciona de acordo e de coordenação com as delegações da UE na mesma área e no âmbito das políticas regionais da UE.
Em resposta a um convite das autoridades peruanas, a União Européia implantou uma Missão de Observação Eleitoral (MOE) no Peru para observar as eleições presidenciais, parlamentares e do Parlamento andino no dia 10 de abril.

UE e República da Coreia para cooperar no comércio de emissões.
A UE cooperará com a Coreia do Sul para desenvolver o primeiro ETS nacional deste.
Pouco depois do lançamento do plano conjunto UE-China para reforçar a cooperação no comércio de emissões (ver notícias de 29 de junho de 2018: "A UE e a China revelam planos para o projeto conjunto de comércio de emissões"), a UE anunciou a criação de uma cooperação de 3,5 milhões de euros projeto com a Coréia do Sul para apoiar a implementação do primeiro sistema nacional de comércio de emissões da Coréia do Sul (ETS). O projeto ETS na Coréia do Sul, que começou em 2018, deverá ocorrer até janeiro de 2019 e se concentrará na implementação e operação da primeira e segunda fase do ETS da Coréia do Sul (KETS). Através do Instrumento de Parceria Estrangeira da UE, a UE oferecerá orientação técnica, estratégica e de governança ao governo da Coréia do Sul para implementar e desenvolver um quadro que permita ao país atingir o objetivo de reduzir 37% das emissões de GEE até 2030.
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A UE lança ³3,5 milhões de projetos de cooperação de comércio de emissões com a Coréia.
A UE lançou hoje um projeto de cooperação de 3,5 milhões de euros com a República da Coréia para apoiar a implementação do primeiro sistema nacional de comércio de emissões da Ásia Oriental. O projeto, que durará três anos, marca um novo capítulo sobre a cooperação em matéria de mudanças climáticas, que desempenha um papel importante na parceria Strayegic entre a UE e a Coréia.
O Sistema Coreano de Comércio de Emissões (KETS), estabelecido em 2018, é a principal medida política para atingir os objetivos de redução de gases com efeito de estufa da Coréia no âmbito do Acordo de Paris e ndash; o novo acordo de mudança climática acordado pelos líderes mundiais em dezembro passado. Com mais de uma década de experiência com o sistema de comércio de emissões da UE (EU ETS), a UE presta assistência técnica durante os primeiros anos de operação do KETS.
Comissário para a Ação Climática e Energia Miguel Arias Ca & ntilde; ete disse: "Estamos cumprindo as promessas que fizemos em Paris. Com o nosso projeto de cooperação bem sucedido com a China e agora a Coréia, estamos compartilhando mais de uma década de experiência pioneira da UE no comércio de emissões e demonstrando nosso apoio às iniciativas nacionais de mercado de carbono. Espero que a experiência da China e agora da Coréia possa ser um gatilho para expandir os sistemas de comércio de emissões em toda a região. Precisamos uma ação resoluta de todos os países para manter as mudanças climáticas sob controle conforme concordamos em Paris e o ETS é uma ferramenta comprovada e econômica para reduzir as emissões. & Quot;
O projecto é financiado no âmbito do Instrumento de Parceria Estrangeira da UE com contribuições em espécie do governo coreano e será dirigido conjuntamente pela UE e pelo Ministério da Estratégia e Finanças da Coreia.
No mês passado, a Comissão anunciou que estava intensificando a sua colaboração com a China no comércio de emissões, com um novo projeto de 10 milhões de euros (mais de 70 milhões de yuans), também financiado pelo instrumento de parceria estrangeira da UE. O comércio de emissões está desempenhando um papel cada vez mais importante na China, onde um mercado nacional de carbono será lançado em 2017.

Implementação de um sistema de comércio de emissões na República da Coréia
O programa de cap-and-trade da Califórnia, lançado em 2018, é uma das principais políticas que o estado está usando para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa. O programa da Califórnia é o quarto maior do mundo, seguindo os programas de cap-and-trade da União Européia, da República da Coréia e da província chinesa de Guangdong. Além de reduzir as emissões em uma das maiores economias do mundo, o programa da Califórnia oferece experiência crítica na criação e gerenciamento de um sistema de cap-and-trade de toda a economia.
O sistema de comércio de emissões da Califórnia deverá reduzir as emissões de gases de efeito estufa de entidades reguladas em mais de 16% entre 2018 e 2020 e por 40% adicionais até 2030. É um componente central da estratégia mais ampla do estado para reduzir as emissões totais de gases de efeito estufa Níveis de 1990 até 2020 e 40% abaixo dos níveis de 1990 até 2030.
A regra de cap-and-trade aplica-se a grandes usinas de energia elétrica, grandes instalações industriais e distribuidores de combustível (por exemplo, gás natural e petróleo). Cerca de 450 empresas responsáveis ​​por cerca de 85% das emissões de gases com efeito de estufa da Califórnia devem cumprir. A Califórnia vinculou seu programa com programas similares nas províncias canadenses de Ontário e Quebec, o que significa que as empresas em uma jurisdição podem usar subsídios de emissão (ou compensações) emitidos por um dos outros para conformidade. Isso amplia o número de empresas sob o limite, levando a eficiências econômicas adicionais.
Detalhes da Cap-and-Trade da Califórnia.
O programa da Califórnia representa o primeiro programa multi-setor de cap-and-trade na América do Norte. Com base nas lições do nordeste da Iniciativa Regional de Gases de Efeito Estufa (RGGI) e do Esquema de Comércio de Emissões da União Européia (EU ETS), o programa da Califórnia combina elementos de mercado comprovados com suas próprias inovações políticas.
O Conselho de Recursos Aéreos da Califórnia (CARB) implementa e aplica o programa. As regras de cap-and-trade aplicadas pela primeira vez a usinas elétricas e instalações industriais que emitem mais de 25 mil toneladas de dióxido de carbono equivalente por ano ou mais. A partir de 2018, o programa foi estendido aos distribuidores de combustível que atendem ao limite de 25.000 toneladas métricas. O limite geral de emissões de gases de efeito estufa do programa diminui em três por cento anualmente de 2018 até 2020 e mais rápido (detalhes ainda a serem determinados) de 2021 a 2030. (Ver Figura 2)
As licenças de emissão são distribuídas por uma combinação de alocação gratuita e leilões trimestrais. A parcela das emissões cobertas por subsídios gratuitos varia de acordo com a indústria e com a eficiência de cada instalação em relação aos benchmarks da indústria. Esses elementos de política e outros detalhes relevantes do programa de cap-and-trade da Califórnia estão resumidos na Tabela 1 abaixo.
IssueDetails e Discussão.
(CO2, CH4, N2O, HFCs, PFCs, SF6), mais NF3 e outros gases fluorados com efeito de estufa.
Distribuidores de petróleo.
Distribuidores de gás natural.
Operadores de instalações industriais.
A alocação gratuita para utilitários diminui ao longo do tempo.
Outras licenças devem ser compradas em leilão ou através de comércio.
Eletricidade: com base em planos de aquisição de longo prazo.
Gás natural: com base nas vendas de 2018.
Preço mínimo: começou em US $ 10 em 2018 e aumenta 5% ao ano em relação à inflação.
Preço máximo: subsídios adicionais estão disponíveis para venda quando os preços atingem um limite superior, fixado em US $ 40 em 2018, aumentando 5% ao ano em relação à inflação. A partir de 2021, será fixado um teto de preço rígido, e um fornecimento ilimitado de subsídios estará disponível a esse preço.
Os serviços públicos de propriedade do investidor devem consignar suas licenças gratuitas para serem vendidas em leilão; deve usar o produto para o benefício ratepayer.
Informações adicionais, incluindo os resultados do leilão, podem ser encontradas aqui.
394,5 MMT em 2018 (inclui todos os setores abrangidos)
334,2 MMT em 2020.
200,5 MMT em 2030.
(Veja a Figura 2 abaixo)
Violações dos regulamentos podem resultar em penalidades civis ou criminais. São aplicáveis ​​estatutos de perjúrio.
O programa inclui mecanismos para monitorar e prevenir a manipulação do mercado.
A Regra de Ar Limpo do estado de Washington aceita subsídios de programas fora do estado para a obrigação de conformidade de uma instalação. O Departamento de Ecologia de Washington está trabalhando para identificar quais subsídios do mercado de carbono seriam elegíveis, e a Califórnia é uma possibilidade. Se os compradores fora do estado entraram no mercado para subsídios da Califórnia, isso poderia afetar os preços das entidades da Califórnia através de uma ligação indireta.
Figura 1: Emissões de gases de efeito estufa da Califórnia por setor em 2018.
Figura 2: Captação de emissão de gases de efeito estufa da Califórnia e projeções de negócios como habituais (BAU).
Figura 3: Reduções projetadas (em MMT CO2e) causadas pelo AB 32 Medidas até 2020 e parte do total.
Programa Global de Mudanças Climáticas da Califórnia.
O programa de cap-and-trade da Califórnia é apenas um elemento da sua iniciativa de mudança climática mais ampla, conforme autorizado na Lei de Soluções para o Aquecimento Global da Califórnia de 2006 (AB 32) e no SB 32 da SB8 da ABR para 2018. A AB 32 estabelece um limite de carbono em todo o estado para 2020 enquanto o SB 32 estabelece um limite estadual para 2030. A AB 32 procura reduzir as mudanças climáticas através de um programa abrangente que reduz as emissões de gases de efeito estufa de praticamente todas as fontes em todo o estado.
AB 32 e outras leis estaduais também exigem uma variedade de ações destinadas a reduzir o impacto do estado sobre o clima, como um Padrão de Portfólio Renovável, um Padrão de Combustível de Carbono baixo e uma variedade de padrões e incentivos de uso e uso da terra. O programa de cap-and-trade da Califórnia atua como um backstop para garantir que seu objetivo geral de gases de efeito estufa seja atingido, independentemente do desempenho dessas medidas complementares. A Figura 3 mostra os programas que o CARB está implementando para atingir os objetivos da AB 32 e o impacto projetado de cada um. Para obter mais informações sobre as ações tomadas pelo CARB em resposta à AB 32, visite a página do Plano de Escopo AB 32, com as informações mais recentes da CARB sobre como o estado está alcançando seus objetivos de redução de gases de efeito estufa.
Receita do leilão.
Embora um número significativo de licenças de emissão seja livremente alocado no programa da Califórnia, muitos também são vendidos em leilão. O primeiro ano de leilões gerou mais de US $ 525 milhões em receitas para o estado. O estado antecipa a receita anual do leilão aumentar ao longo do tempo. Um par de leis de 2018 estabeleceram diretrizes sobre como esta receita anual é desembolsada. As duas leis não identificam programas específicos que se beneficiariam com a receita, mas fornecem uma estrutura para a forma como o Estado investe a receita de cap-and-trade em projetos locais.
A primeira lei, AB 1532, exige que a receita do leilão seja dedicada para fins ambientais, com ênfase na melhoria da qualidade do ar. O segundo, SB 535, exige que pelo menos 25% da receita seja gasto em programas que beneficiam comunidades desfavorecidas, que tendem a sofrer desproporcionalmente a partir da poluição do ar. A Agência de Proteção Ambiental da Califórnia identifica comunidades desfavorecidas para oportunidades de investimento, enquanto o Departamento de Finanças do estado supervisiona as despesas dessa receita para mitigar os impactos diretos sobre a saúde das mudanças climáticas. AB 398, que o governador Jerry Brown assinou em 25 de julho de 2017, esclarece as prioridades dos investimentos como:
Reduzir os poluentes atmosféricos tóxicos e os perigos do ar Promover o transporte de carbono baixo e zero Agricultura sustentável Florestas saudáveis ​​e ecologias urbanas Reduzir os poluentes climáticos de curta duração Promover a adaptação e a resiliência do clima Apoiar o clima e a pesquisa de energia limpa.
Mais informações sobre como os resultados do programa de cap-and-trade da California são usados ​​podem ser encontrados aqui.

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